Almir Jesus Coelho

Massoterapia, Moxabustão, Shiatsu

Massoterapia
É um conjunto de técnicas de massagens que tem como objetivo proporcionar o bem estar, saúde e qualidade de vida para o indivíduo através de manobras terapêuticas como deslizamento, amassamento, fricção, pinçamento e vibração.
A massoterapia realiza a manipulação manual dos tecidos moles do corpo, além de movimentos nas articulações.
Podemos destacar os seguintes benefícios da massoterapia:
• Promove a sensação de bem estar
• Ajuda no controle dos sintomas de estresse
• Alivia tensões e ajuda o combate da ansiedade
• Alivio de dores musculares
• Estímulo da circulação sanguínea
• Elimina resíduos metabólicos do corpo
• Fortalece o sistema imunológico

A moxabustão
A moxabustão é uma técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa. Baseia-se nos mesmos princípios e conhecimentos dos meridianos de energia utilizados na acupunctura, sendo amplamente utilizada em outros sistemas de Medicina Oriental tradicionais como: Japão, Coreia, Vietname, Tibete e Mongólia. Esta prática, pela documentação antiga existente, parece ser anterior á acupunctura.
Originou-se no norte da china, moxabustão – Jiú (pinyin) significa literalmente, “longo tempo de aplicação do fogo”, sendo considerada uma espécie de acupunctura térmica, feita pela combustão da erva Artemísia sinensis e Artemísia vulgaris. A cauterização, da qual deriva a moxa, foi um desenvolvimento que se seguiu ao uso do fogo. Considerou-se que o aquecimento e a sensação de bem-estar que o fogo propiciava á vida nas cavernas frias e húmidas, assim como as curas furtivas que ocasionalmente aconteciam do toque de um carvão acesso ou pedaço de lenha em brasa, foram os primórdios da cauterização.

O Shiatsu
O Shiatsu (shi significa dedo e atsu significa pressão) é uma massagem oriental que consiste na pressão e manipulação de pontos e segmento de meridianos (canais de energia), principalmente com os polegares do terapeuta

Contato

Telefone: (41) 98444-9461

Av. Josemael Alberti, 149 - Jd. Esmeralda, Piraquara - PR

Almir Jesus Coelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *