Edson Mackert de Amorim 

Práticas:

Acupuntura

A acupuntura consiste estimulo, usualmente por meio de uma fina agulha, de certos pontos estratégicos da pele denominados pontos de acupuntura. Estes pontos reunidos sob um sistema, por sua vez, denominado de “Canais de acupuntura” que se relacionam com os órgãos internos do corpo. O diagnóstico, nesta ciência, apoia-se sobretudo no que os chineses chamam de diagnostico pulso e língua.

Referência: Acupuntura A arte de curar.

Autor: Felix Mann.

Auriculoterapia

Auriculoterapia: é um tratamento da Medicina Tradicional Chinesa (M.T.C) que o diagnóstico e tratamento de várias patologias é feito através do microssistema da orelha, onde ocorre uma ativação dos canais de acupuntura.

Referencia: Livro Auriculoterapia de Ernasto Garcia

 

 

A moxabustão

A moxabustão é uma técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa. Baseia-se nos mesmos princípios e conhecimentos dos meridianos de energia utilizados na acupunctura, sendo amplamente utilizada em outros sistemas de Medicina Oriental tradicionais como: Japão, Coreia, Vietname, Tibete e Mongólia. Esta prática, pela documentação antiga existente, parece ser anterior á acupunctura.

Originou-se no norte da china, moxabustão – Jiú (pinyin) significa literalmente, “longo tempo de aplicação do fogo”, sendo considerada uma espécie de acupunctura térmica, feita pela combustão da erva Artemísia sinensis e Artemísia vulgaris. A cauterização, da qual deriva a moxa, foi um desenvolvimento que se seguiu ao uso do fogo. Considerou-se que o aquecimento e a sensação de bem-estar que o fogo propiciava á vida nas cavernas frias e húmidas, assim como as curas furtivas que ocasionalmente aconteciam do toque de um carvão acesso ou pedaço de lenha em brasa, foram os primórdios da cauterização.

Shiatsu

Shiatsu (shi significa dedo e atsu significa pressão) é uma massagem oriental que consiste na pressão e manipulação de pontos e segmento de meridianos (canais de energia), principalmente com os polegares do terapeuta

Tuiná 

A Massagem TuiNá é um instrumento da Medicina Chinesa, que tem como objectivo dispersar, tonificar e harmonizar a energia e o sangue de um meridiano, órgão ou região, desbloqueando, retirando tensões, relaxando e reequilibrando as energias yin e yang do corpo.

Contato

Telefone: 41 997734813

Edson Mackert de Amorim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *